Sobre mim

jeny peru

*Acervo próprio. São Pedro do Atacama, Chile.

Existe uma frase bem conhecida do Gandhi que fala assim: “Seja a mudança que deseja ver no mundo”. Essa frase pode ser batida, mas me inspira para fazer parte de algo maior.

Não que eu seja heroína ou algo do tipo, aliás pode ter vindo essa vontade do desenho animado “Capitão Planeta” que eu via insaciavelmente (haha) (desenho animado criado em 1990 que tinha um super herói ecológico que lutava para salvar o planeta), entretanto, quero poder contribuir igual àquela história da formiguinha (naquele conto, a formiga trabalhava enquanto a cigarra cantava). Amo o meio ambiente e as pessoas, por isso escolhi ser engenheira ambiental e atualmente faço pós em segurança do trabalho.

Resolvi criar esse blog pois a maioria dos sites de sustentabilidade traz notícias sobre as evoluções que estão ocorrendo no mundo, como novas tecnologias verdes etc. É válido conhecer todas essas modernidades e também conhecer os avanços nessa área. Porém, acredito que algo “palpável” surtirá mais efeito, colocar em prática e ter atitudes positivas no seu dia a dia em relação ao meio ambiente é o nosso objetivo. Porém, infelizmente, as pessoas não se consideram inseridas como parte da natureza. Como exemplo, peça a uma criança desenhar a natureza, ela não vai incluir o ser humano em seu desenho. Isso tem que mudar! Então aqui você vai encontrar notícias também (mas de um modo diferente), vídeos, faça você mesmo, dicas…E que no final, além de fazer parte do processo de mudança, ainda vai até economizar dinheiro $$!

Sejam bem vindo brotos à Germinação.

#Opoderédevocês

Jeny