Categorias: Dicas

Coleta Seletiva

titulo 2

Na hora de decidir o que é reciclado e o que não é, vem aquela dúvida cruel: É reciclado ou não é? É metal ou plástico ? Se ninguém souber, corremos no Dr. Google (salva vidas rs).

As coisas mudam tão de pressa que até pouco tempo atrás o isopor não era passível de reciclagem. Então, vamos clarear as coisas por aqui rs (eu também fico muito a dúvida, por isso acho muito útil esse post!).

Vamos primeiro acabar com àquela pergunta: você faz reciclagem na sua casa?

Não, não fazemos. Em casa, só fazemos a separação dos materiais, alguma empresa faz esse processo industrialmente.

Alguns sites dizem que todo metal é reciclado, não é bem assim. Como por exemplo, os clips e grampos ainda não são recicláveis. Outra novidade é que a lâmpada LED tem possibilidade de reciclagem de 98% de seus componentes e não tem componentes tóxicos em seu interior (mercúrio).

Sabe aqueles sacos de salgadinhos e barrinhas de cereais? Então, eles são plásticos e não alumínio (engana todo mundo, inclusive eu =`( ). Boa notícia: Eles são recicláveis (no Reino Unido existe uma fábrica só para reciclar este tipo de material).

São feitos de um material chamado (BOPP), um tipo de plástico metalizado. Na prática, poucas empresas utilizam este material para fabricar outros produtos. Também, há falta de identificação correta e pouco interesse de compradores para este tipo de material.

Essas imagens abaixo vão te ajudar a separar corretamente!

reciclavel vidro nao reciclado vidro

reciclavel plastico nao reciclavel plastico

reciclavel metal nao reciclado metal

papel papel n reciclavel

Deixe seu comentário